Menu

A Graça que eu não mereço.

06 AGO 2017
06 de Agosto de 2017

I. A Graça.

Com certeza todos nós já paramos e pensamos, "Afinal, eu não mereço o que Cristo fez por mim na Cruz", ou perguntas semelhantes, e é exatamente aí em que encontramos a presença da Graça de Deus. A Graça se caracteriza como sendo o fruto do amor de Deus, é a dádiva d’Ele a nós, isto é, o próprio Deus todo Poderoso nos concedendo um favor que não merecemos, um favor do qual não somos dignos.

II. O Pecado.

Apóstolo Paulo descreve muito bem em sua Epístola aos Romanos a seguinte situação: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3:23). Afinal, todos nós, sem exceção, pecamos com Adão e por consequência disto estamos afastados, sem vínculo, com a Presença de Deus. Como é bem conhecida a frase "o bem que eu quero, este eu não faço, mas o mal que não quero estou sempre a fazer" (Rm 7:19) denota a grande inclinação de nossa carne para o pecado. A verdade que a Bíblia nos mostra é que "não há um justo se quer".

III. A Lei.

Por causa do pecado que separou o homem de Deus, o Senhor deu a Lei à Moisés, entretanto, o Apóstolo Paulo diz que a Lei trouxe o conhecimento do pecado por causa da concupiscência do homem, então podemos nos questionar “seria a Lei ruim? ”, o mesmo Apóstolo Paulo responde "de modo nenhum" (Rm 7:7), entretanto, nos ensina dizendo "a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado "(Rm 7:14). E a pergunta que nos resta fazer é "que faremos?", ou como diria Paulo "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24).

IV. A Salvação.

A nossa Esperança e Salvação está no fato da vinda de Cristo, sua vida, morte e ressurreição, nos concedendo a Salvação que antes não podíamos alcançar porque éramos incapazes de sermos perfeitos e alcançarmos a Deus por nossas "próprias mãos". Assim como toda a Escritura converge em Cristo, deste mesmo modo é a nossa Salvação, sendo realizada através de Cristo, o Verbo Vivo de Deus, e como a Bíblia nos diz que a Palavra de Deus não volta vazia, antes ela cumpre o propósito para que foi enviada, podendo ser o termo "Palavra" atribuído a Cristo, apontando para o plano perfeito de Deus cumprido por Jesus Cristo (Is 55:11).

V. Ações de Graça.

Portanto, devemos render Honra, Glória, Louvor e Adoração a Deus que nos salvou, mesmo que nós não fossemos merecedores, pois o Verbo se fez carne, habitou entre nós e nos trouxe a vida e vida em abundância. Isto é Graça!

 

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".

1 Pedro 2:9.

Autor: Bruno M. Almeida.

Revisão: Pr. Paulo R. Almeida.

Disponível em http://promessasbtu.com/

Voltar

Radio Promessas
Ouça as Melhores
do Gospel


www.promessasbtu.com - 14 - 3361-0595 - Rangel Pestana - 30 - Botucatu/SP

Tenha também o seu site. É grátis!